Bárbara Tinoco apresenta novo tema “Se o Mundo Acabar”

Bárbara Tinoco apresentou, em versão “live”, “Se o Mundo Acabar”, tema original composto nos primeiros dias do período de isolamento, e sobre o qual escreve:

“Se o mundo acabar quem sou eu para querer ir ver o mar”. Eu acho que nunca escreveria uma canção com “mar”, é engraçado, mas é verdade. Não adoro o mar, adoro outras coisas. Eu estava de quarentena em casa quando vi nas notícias aquelas pessoas todas na praia. Podia dizer muitas coisas, podia dizer que a letra é uma crítica, podia dizer que achei horrível o que as pessoas fizeram, podia dizer que o mínimo que todos nós podíamos ter feito era ter estado em casa. Mas nada disso é verdade. A verdade é que eu entendi aquelas pessoas, mas entendi também que, neste momento, não podemos ir ver o mar. A canção tem muitas pequenas reflexões, podia escrever um texto enorme sobre ela. Não tem um refrão clássico, não saiu, mas visto que nada do que estamos a viver é clássico se calhar não fazia sentido.

Recorde-se que, devido à corrente situação derivada da pandemia do Covid-19, Bárbara Tinoco viu muitas das suas datas marcadas para os próximos meses adiadas, incluindo as duas que teriam lugar nos dias 24 e 25 de março na Casa da Música, e que foram já remarcadas para 9 e 10 setembro deste ano.