Bombeiros da Lourinhã contam agora com um gerador de electricidade

FOTO: UFLA

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã conta agora com um gerador de electricidade a gasóleo (com reboque), para apoiar operações de socorro. O equipamento teve um custo de cerca de seis mil euros e foi adquirido com os apoios dados pela União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia (UFLA). 

A União de Freguesias explica, em comunicado, que este equipamento vai permitir utilizar electricidade em locais em que esta não esteja disponível, “quer em operações de socorro, para iluminação e ferramentas, quer no apoio a instituições com serviços essenciais, em caso de falha prolongada na rede de distribuição ou ainda em casos de catástrofes.”

O presidente da União de Freguesias, Pedro Margarido, explicou que durante todo o ano, a União de Freguesias apoia as associações com sede no território, quer através de apoios financeiros pontuais, quer através de apoios em logística. O autarca sublinha que, “sempre que são solicitados e no final do ano contabilístico, havendo disponibilidade orçamental, a Junta de Freguesia atribui ainda um apoio extraordinário”. Para a aquisição deste equipamento, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã optou por canalizar os apoios extraordinários de 2019 e 2020.

Foto: UFLA