Bruno Santos lidera categoria Rally 2 no 1º dia do Campeonato Mundial de Rally Raid

Foto: Direitos Reservados

Bruno Santos iniciou esta quarta-feira a sua participação na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid, com partida e chegada de/em Grândola, onde o piloto torreense lidera a categoria Rally 2, sendo ainda oitavo classificado absoluto.

Segundo um comunicado da equipa de Bruno Santos, o piloto foi o sétimo mais rápido a concluir o prólogo. A primeira etapa (composta por dois setores seletivos) foi desafiante até pelas condições do traçado motivadas pela meteorologia dos últimos dias, mas não o suficiente para demover o piloto de terminar em primeiro lugar entre os pilotos que disputam a Rally 2, o que lhe valeu a liderança da classificação geral desta categoria.

Bruno Santos admitiu ter dificuldades “nas zonas mais fechadas nos pinhais possivelmente pela dificuldade de os equipamentos captarem o sinal de GPS”, o piloto teve também de voltar para trás duas vezes para confirmar waypoints. O motard descreve ainda a especial como “bem curtinha, muito gira” que deu para “dar um bom espetáculo, dado que havia muito público”.

Bruno Santos percorreu os 101 km cronometrados desta prova em cerca de 1 hora e 20 minutos. Foi assim o primeiro dia da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid para o piloto torreense.