Torres Vedras transforma-se na “Cidade dos Livros” para celebrar o 25 de abril

Entre os dias 12 e 23 de abril, Torres Vedras será “Cidade dos Livros”. No âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, a sexta edição desta iniciativa tem como tema “Histórias de Resistência”.

Do conjunto de atividades fazem parte aulas abertas, encontros com escritores, espetáculos, exposições e performances. O programa foi apresentado na passada segunda-feira dia 1 de abril na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Na sessão, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, explicou que “o grande propósito desta iniciativa é criar um ambiente de celebração que aproxime os livros e a leitura dos cidadãos e cidadãs”, promovendo um diálogo com diferentes práticas artísticas, nomeadamente a ilustração, as artes plásticas, a escrita criativa, a dança, o teatro, a música, a narração oral e o design gráfico.

A vereadora destacou ainda, para esta edição, as atividades desenvolvidas por jovens como: as exposições Histórias com resistência, que resulta de uma residência artística orientada pela ilustradora Vanessa Éffe com alunos do Curso de Artes da Escola Secundária Henriques Nogueira; e Blackout Poetry – Reconstituição portuguesa, que apresenta trabalhos desenvolvidos por três turmas da referida escola e a associação EMERGE.

São mais de 40 atividades em calendário, pode consultar o programa completo no site do município de Torres Vedras, em cm-tvedras.pt