Caixa Agrícola da Lourinhã faz donativo para compra de nebulizador
O Concelho da Lourinhã conta agora com um nebulizador que vai ser utilizado para a desinfecção de edifícios no concelho. A aquisição deste equipamento foi feita pela União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, em articulação com o Município da Lourinhã e resultou de um donativo da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã. A entrega deste equipamento decorreu ontem à tarde, 5 de Maio, no posto da GNR da Lourinhã, onde foi feita a desinfecção do espaço.
José António dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola da Lourinhã disse à RCL que a instituição bancária “estará sempre solidária com a comunidade” lourinhanense.
O presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, disse que, nesta fase de desconfinamento, espera que as pessoas tenham em atenção a responsabilidade que é necessário para abrir seus estabelecimentos.
Por sua vez, Pedro Margarido, presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, agradeceu o contributo da Caixa Agrícola da Lourinhã, sublinhando que este equipamento está à disposição da comunidade e de toda a região.
O nebulizador permite, em cerca de 30 minutos, uma desinfecção total de um edifício com obstáculos, assim como uma desinfecção/higienização de edifícios com área até 2.500 m2 e com 10.000 m3 de volumetria. Para os trabalhos de desinfecção vai ser utilizado peróxido de hidrogénio, conhecido como água oxigenada. O produto é produzido no nosso concelho.
Depois da desinfecção ao posto da GNR da Lourinhã, segue-se a higienização de outros edifícios públicos e lares de 3.ª idade do concelho.
O presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola da Lourinhã, aproveitou ainda o momento para dar conta de que o Grupo Valouro doou ao Hospital de Torres Vedras uma máquina de ventilação e monitores.