“Caixa Solidária” pretende ajudar quem mais precisa na Lourinhã
“Leve o que precisar, deixe o que quiser” é o mote da iniciativa da “Caixa Solidária” que Sónia Carvalho decidiu implementar no concelho da Lourinhã. O objectivo é ajudar os cidadãos que estão a passar maiores dificuldades nesta fase de pandemia, provocada pelo novo coronavírus.
Esta manhã, 22 de Abril, em entrevista à RCL, Sónia explicou-nos que quem necessitar pode retirar os bens alimentares que lá se encontram. Quem quiser também pode ajudar, colocando alimentos (como bolachas, massa, arroz ou enlatados) dentro da “Caixa Solidária”.
Esta não é a primeira vez que Sónia tenta ajudar os cidadãos com mais dificuldades. Nesta fase de confinamento social, a lourinhanense também tem distribuído sopa a famílias mais carenciadas do concelho.
Declarações de Sónia Carvalho, a lourinhanense que trouxe até à Lourinhã a iniciativa da “Caixa Solidária”, que está localizada na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, junto ao Banco Santander.
Dedicada a ajudar os outros, Sónia Carvalho deu hoje um contributo para o almoço dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, com a confecção de duas quiches.