COVID-19: Número de casos no Oeste volta a descer. São 90 os casos activos
O número de casos activos de COVID-19 continua a descer na Região Oeste. Em 24 horas, há a registar menos seis casos. Segundo os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste existem 90 casos activos em toda a região, sendo o Concelho de Alcobaça que regista o maior número de casos, 24. Segue-se Torres Vedras com 16 casos activos, 14 em Alenquer, 10 nas Caldas da Rainha, oito em Peniche, seis no Cadaval, cinco na Lourinhã, quatro em Arruda dos Vinhos, dois no Bombarral e um em Óbidos. Recordamos que até então não há a registar casos activos no Concelho da Nazaré e em Sobral de Monte Agraço.
A Câmara Municipal da Lourinhã não avança novos dados sobre a situação epidemiológica no Concelho. Os dados mais recentes, divulgados na segunda-feira, 20 de Abril, dão conta de 18 casos em vigilância activa. Dos cinco casos activos no concelho, três localizam-se na União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, um na União das Freguesias de Miragaia e Marteleira e outro no Reguengo Grande. Há a registar dois casos recuperados, um na União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e outro no Vimeiro.
Em Torres Vedras, para além dos casos activos, existem 22 casos suspeitos que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 40 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. Há ainda a registar 23 casos recuperados.
No Concelho de Peniche, há a registar 41 casos suspeitos, que se encontram sob vigilância e um caso recuperado.
Desde o início da pandemia foram registados 142 casos em toda a região. Desses, 90 ainda estão activos e 46 já estão recuperados. Há também a registar seis vítimas mortais: duas nas Caldas da Rainha e na Nazaré, uma em Peniche e no Cadaval.