COVID-19: União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia distribui máscaras à população

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia está a distribuir, de forma gratuita, máscaras de protecção individual à população da freguesia. A acção surge no âmbito da prevenção do COVID-19 e está a ser articulada com o Serviço de Protecção Civil Municipal da Lourinhã e com a colaboração de voluntários da freguesia. São seis as costureiras envolvidas no projecto e até ao momento já produziram cerca de 3.000 máscaras.

Num comunicado enviado à nossa redacção, a União das Freguesias explica que “adquiriu matéria prima, como tecido não tecido (TNT), elásticos e arames, suficiente para produzir cerca de 10.000 máscaras sociais”.

As máscaras já produzidas podem ser levantadas, mediante disponibilidade, na sede da Junta de Freguesia, na Lourinhã, ou podem ser pedidas através dos contactos da UFLA. Aqueles que se queiram juntar a este movimento solidário de produção de máscaras (e tenham conhecimentos de costura) devem contactar a Junta de Freguesia através do número 261 422 159. O objectivo é que estas máscaras possam também, “num futuro próximo”, serem entregues ao domicílio.

A União de Freguesias explica no comunicado, que adquiriram também 1.500 máscaras cirúrgicas para entregarem às autoridades de saúde e de segurança, como funcionários do Centro de Saúde de Lourinhã, à GNR, aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, ao Lar da Atalaia e ao Lar da Misericórdia da Lourinhã.