Câmara de Torres Vedras contrai empréstimo de 6,2 milhões de euros
A Câmara Municipal de Torres Vedras vai contrair dois empréstimos, no montante total de 6,2 milhões de euros, para financiar várias obras, entre elas a construção do Centro Escolar do Ramalhal. Segundo o Torres Vedras Web, que cita a Agência Lusa, a autarquia vai avançar com um empréstimo, a 20 anos, no valor de 5,1 milhões de euros para a construção da Escola Básica do Ramalhal.
O município traçou como prioridade ao longo deste mandato construir, até 2021, 10 novos centros escolares, um investimento estimado em 32 milhões de euros, para o qual está a recorrer a financiamento bancário.
A autarquia vai contrair outro empréstimo, de 1,1 milhões de euros, a 10 anos, para a construção de pontes e rotundas da futura variante rodoviária de A-dos-Cunhados.
O investimento é considerado fundamental para o desenvolvimento económico do concelho, ao facilitar o acesso entre a Auto-estrada 8 e diversas centrais agrícolas do concelho.
A câmara municipal aprovou também, por unanimidade, conceder transportes escolares gratuitos a alunos carenciados do escalão A que vivam a menos de quatro quilómetros da sua escola.