Turismo Centro de Portugal destaca importância económica do Rally de Portugal para a região
O regresso do Rally de Portugal ao Centro do país, em 2019, gerou retornos muito positivos, a nível económico para a região, segundo o presidente do Turismo Centro de Portugal. Para Pedro Machado “este é um dos maiores eventos com projecção internacional” que se faz no país.
Num comunicado enviado à nossa redacção, o Turismo Centro de Portugal refere que em 2019, entre adeptos e equipas, houve um retorno direto total acima dos 31 milhões de euros na região, sendo que o investimento foi de 600 mil euros.
Os adeptos que vieram ao Centro de Portugal foram responsáveis por estadias médias entre duas e três noites, no caso dos adeptos nacionais, e estadias médias de 4 noites, nos estrangeiros.
Pedro Machado sublinhou ainda que o Rally de Portugal é um “evento âncora” para a região, sendo um evento capaz de catapultar a economia.
Em 2020, a 54.ª edição da prova vai passar pelas estradas de cinco concelhos da região Centro de Portugal. A sexta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis, que vai para a estrada entre 21 e 24 de maio, terá a sua partida oficial em Coimbra, na Porta Férrea da Universidade de Coimbra, na noite de 21.
De Coimbra, os carros seguem na manhã seguinte para as primeiras especiais da prova: duas passagens por Lousã, Góis e Arganil, à semelhança do ano passado, e uma por Mortágua, que regressa este ano ao rali.