Celebração de cinco décadas da URDC do Paço termina este fim-de-semana

Foram 14 as atividades promovidas durante o último ano, como forma de celebrar as Bodas de Ouro da União Recreativa Desportiva e Cultural (URDC) do Paço. O trabalho de um ano que culmina, este domingo (23 de outubro), com a celebração dos 50 anos da coletividade.

Em entrevista à RCL, Paulo Antunes, presidente da URDC do Paço, faz um balanço positivo de um intenso ano de atividades.

De atividades desportivas, a peças de teatro, o programa de comemorações contemplou atividades para todos os tipos de público. A Feira Celta foi uma das atividades mais participadas que, segundo o presidente da coletividade, “superou largamente” as perspetivas da organização.

Para encerrar a programação, a comissão organizadora planeou um dia de atividades. Para além do tradicional almoço com porco no espeto e serrabulho, está previsto um espetáculo de Cante Alentejano e uma demonstração de Arte Chocalheira. As atividades vão ser dinamizados por dois grupos etnográficos do Alentejo, com uma forte ligação à aldeia do Paço.

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, vai marcar presença no evento, para a cerimónia de encerramento das comemorações, altura em que será inaugurado um “pequeno memorial” na sede da associação, alusivo às cinco décadas desta associação. O momento será seguido de um concerto com a banda 4Rock. A participação nas comemorações dos 50 anos da URDC do Paço é livre e aberta a toda a comunidade.