Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro reabre hoje ao público

Reabre hoje ao público o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, depois de ter encerrado a 13 Março, devido à pandemia de COVID-19. A RCL esteve à conversa com Ana Bento, historiadora no CIBV, para ficar a conhecer quais as medidas implementadas. O uso de máscara passa a ser obrigatório dentro do espaço, tendo sido definido um percurso de visitação específico.

Para além das regras de higiene e segurança implementadas, os funcionários do CIBV realizaram uma formação, disponibilizada pelo Turismo de Portugal, no âmbito do selo “Clean and Safe”.

Apesar de ter estado encerrado ao público nos últimos meses, o Centro de Interpretação aumentou a sua presença nas plataformas digitais – como o Facebook e o Instagram – para compensar o período em que estiveram encerrados. Através dessas plataformas, foram dinamizadas várias iniciativas para todo o tipo de público.

Declarações de Ana Bento, Historiadora do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, sobre a reabertura do espaço museológico, depois de ter encerrado a 13 de março. De acordo com a responsável, as atividades através das plataformas digitais vão manter-se, como forma de compensar o cancelamento das atividades da Agenda Cultural.