Centro Hospitalar do Oeste dispõe de um Provedor do Utente

FOTO: CHO

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que integra o Hospital de Torres Vedras, de Peniche e das Caldas da Rainha, conta agora com um Provedor do Utente. O provedor terá como principal preocupação “ouvir activamente e dar resposta aos utentes e respectivas famílias, quando estes procuram ajuda e esclarecimento sobre o atendimento e cuidados prestados” nas três unidades hospitalares.

Numa nota divulgada no site do CHO, o Conselho de Administração refere que foi nomeado para o cargo o antigo administrador hospitalar José Marques, “uma personalidade externa à instituição, que irá trabalhar em estreita articulação com o Gabinete do Cidadão e o com o Gabinete Jurídico do CHO”.

O objectivo, explicam, é que a comunicação com o provedor seja feita, preferencialmente, por via digital. Para tal, os utentes podem enviar as suas sugestões, anseios, oportunidades de melhoria, entre outros no formulário disponível na página do Centro Hospitalar e enviar para o endereço de correio electrónico [email protected].

Para o Conselho de Administração do CHO, a criação da figura do Provedor do Utente “faz parte da estratégia da instituição, que tem como desígnio trazer o doente para o processo de decisão, considerando os seus contributos para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes da Região Oeste.”