Lourinhã: inscrições para actividades de animação e de apoio à família já estão a decorrer

O Município da Lourinhã já está a receber inscrições para a realização de Actividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), para os meses de Julho e Agosto, para crianças da Educação Pré-escolar.

Num comunicado enviado à nossa redacção, a autarquia explica que os Encarregados de Educação podem efectuar a inscrição online ou presencialmente. No primeiro caso, devem aceder aos Serviços da Educação do Portal do Munícipe ou ao Site Institucional do município. Já as inscrições presencialmente, devem ser feitas no Balcão do Munícipe, mediante preenchimento de formulário próprio. A entrega do documento deve ser efectuada por marcação, através dos números 261 410 124 ou 261 410 116.

As Actividades de Animação e de Apoio à Família, vão realizar-se entre as semanas de 12 de Julho e 27 de Agosto, com encerramento dos serviços a 30 e a 31 de Agosto.

Na nota o município esclarece ainda que, este ano, foram criados três núcleos, divididos por áreas geográficas, que vão receber os alunos e onde vão decorrer as actividades. O transporte casa-núcleo e núcleo-casa deverá ser assegurado pelos encarregados de educação.

O Núcleo 1 vai funcionar Escola Básica (EB) da Lourinhã, para crianças que frequentam o Jardim-de-Infância (JI) da Lourinhã, o JI da Praia da Areia Branca, o JI do Seixal, o JI da Atalaia e o JI de Miragaia. O Núcleo 2 irá funcionar no Centro Lúdico de Casal Novo, para crianças que frequentam o JI de Ribamar, o JI do Vimeiro e o JI de Ventosa. Por fim, o Núcleo 3 vai funcionar na EB do Reguengo Grande, para crianças que frequentam o JI do Reguengo Grande, o JI de Moledo, o JI de S. Bartolomeu dos Galegos e o JI de Moita dos Ferreiros.

A Câmara da Lourinhã sublinha ainda que, por causa da pandemia de Covid-19, o funcionamento das actividades, nos meses de Julho e Agosto, “irá estar sujeito às orientações das autoridades competentes, podendo ocorrer alterações ao funcionamento do serviço e ao limite máximo do número de inscritos”.