Centro Hospitalar do Oeste lança plataforma online “Portal do Utente”

O Centro Hospitalar do Oeste criou uma nova plataforma online, com várias funcionalidades para os utentes do Hospital de Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha. O “Portal do Utente” está disponível desde o dia 1 de Junho e tem como objectivo “aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente, quando necessita de interagir com o Centro Hospitalar do Oeste”.

Em comunicado enviado à nossa redacção, o CHO explica que para utilizar o “Portal do Utente” é necessário efectuar o registo com o Cartão do Cidadão ou com o número de Utente do Serviço Nacional de Saúde e definir uma palavra-passe. Através deste portal, o cidadão poderá marcar consultas de seguimento, ver marcações de consultas, exames ou tratamentos, consultar as taxas moderadoras em dívida, informar com antecedência da impossibilidade de comparência a consultas, exames ou tratamentos, bem como apresentar justificação para as faltas a consultas e exames e requerer informação clínica do próprio ou de terceiros.

Está ainda disponível uma linha de apoio telefónico (através do número 261 319 300), que encaminhará o utente para os serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas. Este serviço está disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 17h.

O “Portal do Utente” pode ser acedido aqui, através de computador, smartphone ou tablet.

Esta nova plataforma integra um conjunto de iniciativas de modernização do Centro Hospitalar do Oeste, no âmbito do Projecto de Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste, financiado com fundos estruturais, que visa “contribuir para centrar cada vez mais no doente a actividade do Centro Hospitalar”. Paralelamente, pretende “melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a eficiência e rentabilizar os recursos disponíveis, optimizando o aproveitamento da oferta de serviços”, explica o CHO no comunicado.