Centro Hospitalar do Oeste recebe 75 novos médicos para internato

75 novos médicos começaram na passada segunda-feira, 4 de Janeiro, o internato no hospital de Torres Vedras e das Caldas da Rainha. Este ano, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai receber 64 médicos da Formação Geral e 11 de Formação Especializada em Pneumologia, um em Ginecologia/Obstetrícia e um em Ortopedia. Em Medicina Interna são quatro os novos médicos a realizarem o internato no centro hospitalar, dois em Cirurgia Geral e outros dois em Pediatria.

Em comunicado, o CHO refere que, comparando com o ano passado, regista-se este ano “um aumento no número de médicos internos (mais 14) que escolheram o centro hospitalar para realizar o internato médico”.

Este ano, face à actual situação de pandemia, a cerimónia de acolhimento promovida pela Direcção do Internato Médico do CHO decorreu em formato digital. A sessão contou com as intervenções do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, do Presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, João Carlos Ribeiro, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do médico intensivista, Gustavo Carona.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, presidido por Elsa Baião, “congratula-se com a admissão destes 75 novos médicos e com o aumento do número de internos que escolheram o centro hospitalar para completarem a sua formação médica”. Para o Conselho de Administração, a escolha dos novos médicos “representa o reconhecimento da qualidade da capacidade formativa da instituição.”