Cidade de Torres Vedras presta homenagem a Carlos Bernardes

Foto: Câmara de Torres Vedras

Centenas de pessoas marcaram presença, esta manhã, no funeral de Carlos Bernardes. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na cerimónia assim como o primeiro-ministro, António Costa, que marcou presença antes do início do funeral. As cerimónias fúnebres foram presididas pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, num dia em que a cidade de Torres Vedras presta homenagem ao autarca.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu que Carlos Bernardes “era um homem com ‘h’ maiúsculo, um homem bom, que fez toda a sua vida a servir a comunidade”.

Segundo o Portal Sapo, que cita a Agência Lusa, o chefe de Estado recordou ainda que, desde o início da pandemia, passou “noites e por vezes madrugadas a falar ao telefone” com Carlos Bernardes, sublinhando que “era tal a sua dedicação à comunidade que, de alguma maneira, era a razão de ser da sua vida”.

Ao funeral do autarca assistiram também o secretário-geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro, alguns secretários de Estado do Governo, autarcas locais e de outros concelhos.

Carlos Bernardes morreu na passada segunda-feira, aos 53 anos, na sua residência, na freguesia do Turcifal.