“Vê Portugal”: Caldas da Rainha recebe Fórum de Turismo Interno a 26 de Maio

Foto: Pedro Machado, Presidente Turismo Centro de Portugal

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai acolher, a 26 de Maio, o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. Esta é já a 7.ª edição do evento que teve de ser adiado, o ano passado, por causa da pandemia de Covid-19.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu através das plataformas digitais, Pedro Machado presidente do Turismo Centro de Portugal, disse que o “Vê Portugal” é a consolidação de um projecto que “consagra a discussão da importância do mercado interno no panorama turístico nacional”.

Pedro Machado referiu também que nesta 7.ª edição vai estar em discussão a promoção da marca e dos destinos turísticos nacionais.

A iniciativa é promovida pela Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, em parceria com as várias Entidades Regionais de Turismo do país. Todas elas vão estar presentes no congresso, num painel onde irá ser debatida a Lei 33/2012 – a lei que estabelece o regime das Entidades Regionais de Turismo.

Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, disse na apresentação do congresso que “é com orgulho que a cidade das Caldas da Rainha recebe este encontro”, sendo palco de “um evento de grande relevo para o turismo nacional”.

Apesar do evento decorrer através das plataformas digitais, há um momento dedicado à promoção do Concelho das Caldas da Rainha, através da apresentação de um roteiro 360º da cidade. A apresentação ficará a cargo de Hugo Oliveira, vereador no município, que irá apresentar também a estratégia turística da autarquia.

A edição deste do Fórum “Vê Portugal” vai decorrer em formato híbrido. Os participantes, com excepção dos internacionais, vão estar presentes no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, mas o fórum não terá público no local, acompanhando apenas via streaming. As inscrições para o evento já estão a decorrer e podem ser feitas, de forma gratuita, no site do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. O programa completo do evento pode ser consultado aqui.