Costureiras da Abelheira entregam 1500 máscaras de protecção à Freguesia de Lourinhã e Atalaia
A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia recebeu na tarde de ontem, 28 de Abril, 1500 máscaras de protecção, produzidas por costureiras voluntárias da freguesia. A entrega simbólica foi feita por Maria Clotilde Vicente, da Abelheira.
Em declarações à RCL, Maria Clotilde Vicente sublinha que o faz de coração e que, ao invés de fazer a máscara à peça, decidiram fazer a máscara em rolo, com as cores do arco-íris.
As 1500 máscaras que compõem este rolo começaram a ser produzidas na sexta-feira, 24 de Abril, por 8 voluntárias e 3 ajudantes da Abelheira. Toda a confecção é feita por este grupo de voluntários – que está inserido no grupo do professor Carlos Valeriano – sendo elas que produzem o próprio elástico, com o recurso ao tecido de t-shirts.
Na entrega deste rolo, Pedro Margarido, Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, agradeceu a generosidade e dedicação de Maria Clotilde que dedica o seu tempo à confecção destas máscaras.
O objectivo, é segundo Pedro Margarido, que cada residente na União de Freguesias obtenha, de forma gratuita, estas máscaras de protecção.
O presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, também acompanhou a entrega deste material de protecção, destacando que é com gratidão e satisfação que acompanha o trabalho dos cerca de 100 voluntários. Até ao momento já forma entregues 15 mil máscaras, sendo objectivo da Câmara Municipal distribuir uma máscara a cada munícipe.
O autarca diz-se preocupado com o levantamento das medidas de protecção imposta pelo Governo, sublinhando que a meta é que os casos de COVID-19 não evoluam no concelho.
Declarações de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, ontem na entrega de máscaras de protecção individual à União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia.