COVID-19: Constrangimentos no hospital de Torres Vedras afectam também bombeiros da Lourinhã
Mais de 12h. Foi este o tempo que um utente esteve à espera, dentro da ambulância, para ser atendido no hospital de Torres Vedras. A situação aconteceu na passada segunda-feira, quando o utente foi transportado ao local pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, explicou-nos Carlos Pereira, comandante da corporação.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã disse-nos que a actividade relacionada com a pandemia de Covid-19 mantém-se, com “o mesmo número de serviços”. Os constrangimentos no hospital de Torres Vedras, devido ao surto, têm levado a longas filas de espera, à entrada da unidade hospitalar.
O aumento de casos de Covid-19 tem provocado um aumento no fluxo de doentes aos hospitais. Segundo o Correio da Manhã, um doente terá morrido dentro de uma ambulância, à porta do hospital de Torres Vedras, enquanto esperava por ser atendido. A RCL apurou que o caso aconteceu ontem e que o doente tinha sido transportado ao local pelos Bombeiros de Mafra.
Surto no hospital de Torres Vedras continua a crescer
O surto de infecção na unidade hospitalar continua a aumentar, com 28 novos casos registados nas últimas 24h. Segundo dados da Câmara Municipal de Torres Vedas, estão activos 129 casos relacionados com o surto.
Fonte da autarquia disse ontem à Agência Lusa, citada pelo Sapo, que o total de casos de infecção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade hospitalar por outras doenças. Os doentes estão a recuperar em casa. A mesma fonte explicou ainda que os primeiros casos surgiram na semana do Natal.