COVID-19: Número de casos desce no Oeste. Lourinhã tem 5 casos activos

O número de doentes infectados com COVID-19 no Oeste continua a descer, existindo agora 96 casos activos na Região. Na Lourinhã, o número de casos activos desceu para cinco, depois de se ter contabilizado o segundo caso recuperado.

De acordo com dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Alcobaça é o concelho do Oeste com mais casos activos, 26. Segue-se Torres Vedras com 18 casos, Alenquer com 14 casos, 11 nas Caldas da Rainha, oito em Peniche, seis no Cadaval, cinco na Lourinhã, quatro em Arruda dos Vinhos, dois no Bombarral e um em Óbidos. No concelho de Sobral de Monte Agraço e na Nazaré não há registar casos activos.

Através do Facebook, a Câmara da Lourinhã revela que o segundo doente recuperado foi registado na União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, onde existem agora três casos activos. Há a registar um caso activo mo Reguengo Grande e outro na União de Freguesias de Miragaia e Marteleira. Regista-se ainda 18 casos em vigilância activa.

Já em Torres Vedras, a Câmara Municipal informa em comunicado, que para além dos casos activos existem 20 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 42 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde.

Assim, na Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães existem cinco casos activos, três em São Pedro da Cadeira e na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira e dois na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões. As Freguesias de Ponte do Rol, Ramalhal, Silveira, Turcifal e União das Freguesias de Dois Portos e Runa contam todas com um caso de infecção.

Em Peniche, são oito os casos activos da doença. Estão sob vigilância das autoridades de saúde 36 casos. A Câmara Municipal de Peniche informa que, a partir de agora, os casos de óbito e recuperados são subtraídos ao número de ocorrências positivas. A autarquia vai também deixar de fazer referência aos casos positivos não residentes no concelho.