Preços fixos do gás engarrafado já estão em vigor
Entrou ontem em vigor (dia 20 de Abril) o regime excepcional que estabelece os novos preços para o gás engarrafado, que vão ser praticados durante o Estado de Emergência, até 2 de Maio, devido à pandemia de COVID-19. Os preços do gás variam entre os 18,20 euros e os 81,05 euros, dependendo da capacidade e tipologia.
Tanto na loja Pereira e Nobre (Rubis gás) como na empresa Nelsongaz (Galp gás) já é possível adquirir o gás engarrafado com os novos valores. Mas, Nelson Henriques, responsável pela empresa Nelsongaz, contou-nos que o decreto ainda não tinha entrado em vigor e “as pessoas já queriam adquirir as garrafas com os novos valores, exigindo o livro de reclamações”.
Nas garrafas de marca Galp Gás, a diferença é quase de 5 euros por botija, como nos explicou Nelson Henriques.
Já Manuela Nobre explicou-nos que apenas as garrafas de aço estão contempladas na nova lei do Governo.
Tanto Nelson Henriques como Manuela Nobre estão descontentes com esta medida, sublinhando que “o Governo não ouviu as companhias” e que são os vendedores que suportam a diferença nos valores. Para Manuela Nobre, com este novo valor margem de lucro é muito reduzida, que vai dificultar o cumprimento de todas as medidas a que são obrigados.
Declarações de Manuela Nobre, da Loja Pereira e Nobre, sobre os novos preços do gás engarrafado, que entraram ontem em vigor e que vão ser praticados durante o Estado de Emergência.