COVID-19: Número de infectados no Oeste desce para 80

Desceu para 80 o número de casos activos de COVID-19 na região Oeste. De acordo com os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Alcobaça é o Concelho do Oeste que regista o maior número de infectados, 26. Segue-se Torres Vedras com 15 casos, Alenquer com 13, Caldas da Rainha com nove casos, Peniche com seis, Lourinhã e Arruda dos Vinhos com quatro casos, dois no Cadaval e um no Bombarral. Os concelhos de Sobral de Monte Agraço, Nazaré e Óbidos não registam casos activos da doença.

No Concelho da Lourinhã, de acordo com informação disponibilizada pela Câmara Municipal, mantém-se os dois casos activos na União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, um na União de Freguesias de Miragaia e Marteleira e um na Freguesia de Reguengo Grande.

Há a registar uma pessoa em vigilância passiva, 12 em confinamento obrigatório (casos seguidos pela Autoridade de Saúde) e 27 em vigilância sobreactiva (efectuada pelos Médicos de Medicina Geral e Familiar).

Existem ainda 39 pessoas em isolamento e seis pessoas a aguardar os resultados das análises laboratoriais.

Já no concelho de Peniche, para além dos casos activos, existem 28 pessoas em quarentena. 

Por Torres Vedras, num comunicado enviado à nossa redacção, o Município informa que existem 21 casos suspeitos que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais e 68 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. 

Desde o início da pandemia registaram-se no Oeste 155 casos. Desses 67 estão recuperados. Em todo o Oeste há a registar oito vítimas mortais.