COVID-19: Registada primeira vítima mortal no Lar Vida Maior na Maceira
Foi registada ontem, 15 de Dezembro, a primeira vítima mortal no surto no Lar Vida Maior, na Maceira, que conta com 23 casos activos.
A Câmara de Torres Vedras avança que dos 23 confirmados, 20 pertencem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, dois ao Concelho da Lourinhã e um ao Concelho do Bombarral.
Surto em trabalhadores de explorações agrícolas desce
Em Torres Vedras continua ainda activo o surto em trabalhadores de explorações agrícolas, detectado em Novembro. Segundo dados da autarquia estão activos 63 casos de infecção. Os trabalhadores infectados são de nacionalidade estrangeira, esstão assintomáticos ou com sintomas ligeiros.
Segundo o Notícias ao Minuto, que cita a Agência Lusa, dos 63 casos activos, 12 estão a cumprir isolamento profilático no Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal.
Alguns dos trabalhadores estiveram em quarentena no Hotel Golf Mar, em Porto Novo, que desde sexta-feira, não tem alojado qualquer trabalhador relacionado com o surto.
Dados da Câmara de Torres Vedras, davam conta, ao dia de ontem (15 de Dezembro) de 268 casos activos e 576 pessoas em vigilância.