COVID-19: 47 infectados e cinco mortes em surtos no Hospital das Caldas da Rainha

Subiu para 47 o número de infecções por Covid-19 no Hospital das Caldas da Rainha, havendo também a registar mais duas mortes associadas aos dois surtos activos na unidade hospitalar.

No total, estão infectados 32 doentes e 15 profissionais. Segundo o Portal Sapo, que cita a Agência Lusa, no âmbito dos dois surtos activos, há também a registar “um total de cinco óbitos, em doentes com pluripatologias”.

Os dados representam uma subida de 11 pessoas em relação ao número de infectados divulgado esta segunda-feira pela administração do CHO, que nessa data registava 22 doentes e quatro profissionais infectados. O mesmo em relação ao número de óbitos, com uma subida de três para cinco. Os dois surtos activos na unidade hospitalar afectam os serviços de Medicina Interna e de Cirurgia.

O primeiro surto foi detectado a 7 de Dezembro após um doente ter tido resultado positivo num teste, apesar de anteriormente ter sido testado negativo. O segundo surto foi divulgado na sexta-feira, dia 11. Devido aos dois surtos, foram testados, no total, 160 profissionais e 61 utentes, aguardando-se, segundo o CHO, uma nova testagem.

Com o aumento de casos de Covid-19 “foi aberta uma nova enfermaria Covid, no Hospital das Caldas da Rainha, para integrar os doentes do surto”, com capacidade para 13 camas. Para a nova enfermaria “foram mobilizadas as equipas existentes dos serviços convertidos para dar apoio nesta nova área”.