COVID-19: 36 pessoas infectadas no Hospital das Caldas da Rainha
O Hospital das Caldas da Rainha regista 36 casos de infecção por Covid-19, no âmbito de dois surtos que têm associadas três mortes de doentes. Segundo o Expresso, que cita a Agência Lusa, dos dois surtos detectados na semana passada, na unidade hospitalar, o mais recente é aquele que resultou num maior número de casos de infecção, registando-se 22 doentes infectados e quatro profissionais.
No âmbito deste surto há a registar dois óbitos, “um de um doente com 78 anos e outro com 86 anos, ambos com pluripatologias”, explicou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Em relação ao primeiro surto, detectado no dia 7, o número de infectados aumentou de quatro doentes e três profissionais, para seis doentes e quatro profissionais infectados. Relacionado com primeiro surto há registar um óbito, de “um doente com 85 anos e com morbilidades”.
O CHO sublinha que apesar dos surtos, “existe capacidade para internamento de doentes Covid-19″, admitindo, contudo, que “poderá haver necessidade de transferência de doentes para outros hospitais.”
De acordo com o Conselho de Administração, os serviços de medicina e de cirurgia do Hospital das Caldas da Rainha estão afretados com os dois surtos ocorridos, uma situação que a instituição está a tentar corrigir “com a abertura de uma nova enfermaria Covid”.
Segundo o Conselho de Administração, o internamento Covid nos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras “está no limite da capacidade”, estando a ser ponderada “a abertura de uma nova unidade de internamento, no sentido de evitar transferências de utentes para outros hospitais”.