Orçamento para 2021 aprovado por maioria em reunião da Assembleia Municipal da Lourinhã

Foi aprovado na última sessão da Assembleia Municipal, que decorreu no sábado, 12 de Dezembro, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021. As propostas foram aprovadas por maioria, com 18 votos a favor, 10 votos contra e uma abstenção.

Na sessão, que foi transmitida em directo no facebook do Município da Lourinhã, a vereadora Carla Custódio referiu que a política orçamental do município está assente no “rigor, na transparência na gestão e correcta aplicabilidade dos dinheiros públicos.”

Filomena Frade, do Partido Social-democrata disse, na ocasião, que a requalificação das redes de água e de saneamento são sempre apresentadas como uma prioridade, mas acabam sempre por transitar de ano para ano.

Já o social-democrata Nuno Sampaio considerou que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021 são “insuficientes”.

O líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal da Lourinhã referiu ainda que o executivo não tem predisposição para acolher as propostas apresentadas pela oposição, nomeadamente dos vereadores sociais-democratas.

Recorde-se que o Orçamento para 2021, agora aprovado, é de 30,8 milhões de euros, cerca de um milhão a mais face ao de 2020. Os vereadores do PSD já tinham votado contra o Orçamento e as Grandes Opções do Plano na última reunião de Câmara, a 27 de Novembro, por considerarem que são um “engodo lançado aos munícipes em ano eleitoral”.