De Mafama a Tigerman: saiba tudo sobre o Sons na Areia
Arranca hoje, 4 de Agosto, a 4ª edição do Sons na Areia – com uma programação para um público eclético, de diferentes interesses musicais, de várias idades, de diversas geografias, que têm como ponto de encontro a Praia da Areia Branca.
O cartaz reserva para esta 6ª feira, dia 4, as atuações de Fogo Fogo e Pedro Mafama.
A RCL falou com David Pessoa dos Fogo Fogo que se referiu à multiculturalidade que caracteriza o coletivo, numa conjugação de ritmos com o funaná para pôr toda a gente a dançar.
Ainda esta 6ª, sobe ao palco o fenómeno da música nacional: Pedro Mafama. A música “Preço Certo” é o tema português mais ouvido no spotify, o tema que está em todos os bailes de verão.
“Por este rio abaixo” foi um álbum mais melancólico, editado pelo Pedro Mafama em 2021. Da melancolia ao baile, agora com novo disco de onde fazem parte temas como “Marcha Bonita” ou “Estrada”, com destaque para o cante alentejano. Mafama vai estar hoje na Praia da Areia Branca para apresentar “Estava no abismo mas dei um passo em frente.”
Sábado, dia 5, é a vez de Ray e The Legendary Tigerman. Não deixa de ser curiosa esta ligação, porque apesar da apresentação individual dos coletivos, há muito que os une. Paulo Furtado, o Tigerman, teve um papel importante no desenvolvimento do primeiro trabalho em nome próprio de Luís Raimundo, Ray. . E Ray colabora também no novo álbum assinado pelo Legendary Tigerman. Podemos dar como certa a colaboração entre ambos nos concertos deste sábado.
Estivemos ainda à conversa com Luís Raimundo sobre o registo homónimo – Ray – uma libertação criativa.
Os concertos começam às 22h. A entrada é livre.