“Uma boa ação muda o mundo” – Valorsul lança campanha a propósito da JMJ
A Valorsul acaba de lançar uma nova campanha institucional no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que tem por objetivo sensibilizar os peregrinos para a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, procurando minimizar o impacto ecológico da sua presença em Lisboa através da adoção de práticas sustentáveis.
“Uma boa ação muda o mundo. Pratica a tua! Recicla!” é o mote da nova campanha, que combina uma intervenção na fachada da Valorsul, com dinâmicas digitais que destacam o empenho e o compromisso com a Sustentabilidade, fazendo coincidir os valores da empresa e da JMJ.
A campanha tem como protagonistas os trabalhadores da Valorsul, que todos os dias trabalham na recolha, na separação ou na valorização dos resíduos que chegam diariamente às instalações, e que assumirão um papel ainda mais fundamental na semana da JMJ, pelo incremento de produção de embalagens e resíduos esperado nesse período.
Com esta campanha, a empresa afirma, em comunicado, que quer ir ainda mais longe e estender as boas ações a todos, ao comportamento individual e de grupo, em relação às práticas de produção e deposição de resíduos, através de voluntários que vão marcar presença em Belém e no Parque Tejo, de 1 a 6 de agosto, com foco na sensibilização e consciencialização dos peregrinos para que todos contribuam com pequenos gestos.
A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 19 Municípios da zona de Lisboa e Região Oeste, que serve 1,6 milhões de habitantes.