Campeonato do mundo de Freeride: etapa da Lourinhã cancelada por causa da pandemia
A pandemia de Covid-19 levou a organização a cancelar a etapa da Lourinhã do Campeonato Mundial de Freeride, que ia decorrer este ano no concelho. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal da Lourinhã, pela Federação Portuguesa de Motonáutica e a Associação Portuguesa de Jetski, Motas de Água e Flyboard, que consideram que “não estão reunidas as condições para a realização da etapa do campeonato do mundo de Freeride em Portugal”.
Para as três entidades, a decisão está relacionada com os constrangimentos relacionados com a mobilidade dos pilotos e das equipas, “mas também devido ao contexto de transmissibilidade inerente à pandemia”.
A organização da prova lamenta a decisão, mas considera que o desporto deve “dar o exemplo” e garantir que todos devem ficar em segurança, “mantendo o compromisso e o empenho para com a realização da prova em 2022”.
Face ao cancelamento da edição de 2021 do Freeride, o Município da Lourinhã decidiu canalizar todo o investimento previsto para a realização da prova para as acções que estão a ser desenvolvidas de combate à pandemia no território do concelho.