Executivo do Município e da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia em visita conjunta à freguesia

Os executivos do Município da Lourinhã e da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia (UFLA) realizaram uma visita em conjunto à área geográfica da União das Freguesias. Uma reunião de trabalho que teve como objetivo conhecer no terreno as obras em curso que são da responsabilidade da autarquia, dialogar sobre algumas situações a resolver nos espaços públicos e reivindicar projetos que o executivo da UFLA considera ser essenciais para o desenvolvimento da freguesia.

Em comunicado, a UFLA explica que a visita teve início nas obras do Parque da Cegonha, seguindo-se as obras da Avenida Eng. Adelino Amaro da Costa, da envolvente da Igreja do Castelo, da requalificação dos antigos Paços do Concelho, das obras de recuperação dunar e passadiço do Areal Sul, o Campo de Jogos e minigolfe, na Praia da Areia Branca e a Praia da Peralta e de Porto das Barcas.

Foram também abordados temas como o saneamento e salubridade, a limpeza das linhas de água, a iluminação pública, os parques infantis, as vias de comunicação/asfaltamento e a costa/praias.

Para Pedro Margarido, presidente da UFLA, a visita foi importante para perceber no local o desenvolvimento das obras em curso e para esclarecer as dificuldades e dúvidas que vão decorrendo durante os trabalhos. Para o autarca, “é importante, também, para chamar atenção para preocupações e alguns problemas no espaço público da área geográfica da Junta de freguesia, que por vezes quem está nos gabinetes não tem perceção”.

“Foi uma visita muito produtiva, mas curta para a dimensão da freguesia”, sublinhou o autarca, ficando assim a agendar mais um encontro, desta vez com foco nas localidades do interior da freguesia.

A comitiva foi constituída pelo Presidente da Junta, Pedro Margarido, pelo secretário e tesoureiro da junta, Fernando Ferreira e Maria Matos, pelo Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, pelos vereadores com pelouro, José Tomé, Carla Custódio e João Serra, pelo adjunto do presidente, David Margarido e ainda por técnicos da Câmara Municipal, responsáveis pelas obras em curso e pelas áreas abordadas e um técnico da Junta de Freguesia.