Expo Lourinhã: primeira edição pós-pandemia bate recorde de visitantes

Depois de quatro dias de música e animação, chegou ao fim mais uma edição da Expo Lourinhã. O evento arrancou na passada sexta-feira, 22 de abril, e contou com uma programação diversificada para públicos de todas as faixas etárias.

Foram mais de 50 mil as pessoas que passaram pelo certame. O balanço foi feito à RCL por Inês Feijão, presidente da Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL), que sublinha o resultado positivo do evento. Na primeira edição pós-pandemia, as expetativas da organização foram superadas.

Esta foi a primeira vez que a nova direção da ADL esteve a cargo da organização do certame. A responsável destaca a dinâmica da equipa durante o evento.

Organizado pela ADL, em parceria com o município, o evento tem crescido ano após ano, com Inês Feijão a chamar a atenção para um crescimento na ordem dos 20%. O feedback dado pelas empresas e artesãos participantes foi positivo.

Apesar da chuva e mau tempo que se sentiu na sexta-feira, primeiro dia do evento, a população saiu à rua para participar no certame. João Duarte Carvalho, presidente do município, revelou que estão a trabalhar, em conjunto com a direção da ADL, para relocalizar o evento. A ampliação do recinto é outra hipótese levantada pelo autarca.

A adesão ao evento e o feedback daqueles que participam no evento são, para o autarca, um sinal de que se deve continuar a apostar no certame.

O balanço da edição deste ano da Expo Lourinhã, feito pela presidente da ADL, Inês Feijão, e pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho.