Exposição fotográfica “Planalto das Cesaredas” patente na Galeria Municipal da Lourinhã até 24 de Julho

Foto: CML

A Galeria Municipal da Lourinhã acolhe até ao próximo dia 24 de Julho a exposição fotográfica “Planalto das Cesaredas”. Patente ao público desde 29 de Junho, a mostra é composta por 25 fotografias que retratam a biodiversidade do Planalto das Cesaredas – isso mesmo nos disse Simão Quintans, presidente da Lourambi.

Organizada pela Associação Ambiental Lourambi e pelo Aspirante Geoparque Oeste, a mostra surge no âmbito de uma candidatura feita pela Lourambi (e por outras entidades) à 7.ª edição do Orçamento Participativo da Lourinhã (OPL). A candidatura “+ PLANALTO” enquadra-se na área do associativismo e tem em vista a criação da primeira residência científica do Oeste – algo que Simão Quintans considera que irá contribuir para o desenvolvimento local.

Para a tarde deste sábado, dia 17 de Julho, está previsto um momento simbólico para a inauguração da exposição, às 15h, que irá coincidir com oficialização da candidatura “+ PLANALTO” ao OPL.

A exposição pode ser vista na Galeria Municipal da Lourinhã, até 24 de Julho, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 16h30, sendo composta por fotografias de Ana Luz, Andrés Campillo Castejón, Christoph Moning, Jakob Fahr, João Edgar, João Pedro Silva, Katja Schulz, Luís Lourenço, Paolo – Worldofpaolo, Vítor Maia e Vítor Seromento. Mais tarde a exposição vai viajar até às várias localidades do Planalto das Cesaredas, com o objectivo de chegar a toda à população local.

Foto: CML