Futsal: Pregança termina campeonato em segundo lugar e garante subida de divisão

A equipa de seniores masculinos de Pregança do Mar perdeu este sábado, em casa, contra o Sporting Torres, na última jornada do Campeonato Distrital neste que foi o único jogo da época com a presença de público nas bancadas. A equipa de Torres Vedras sagrou-se assim campeã, com um total de 49 pontos na classificação. Apesar da derrota por 3 – 4, a equipa de Pregança sobe na próxima época à I Divisão do Campeonato Distrital, depois do Carregado ter conseguido a subida ao Campeonato Nacional da III Divisão.

Octávio Patriarca, treinador da equipa da Lourinhã, congratulou o Sporting Torres pela vitória no campeonato, reconhecendo que a equipa contrária se mostrou mais “eficaz” durante o jogo.

Apesar da derrota, Octávio Patriarca sublinhou que o principal objectivo do clube foi cumprido: a subida de divisão. O técnico aproveitou a ocasião para parabenizar os seus atletas pelo desempenho ao longo desta época.

Esta foi a primeira época do técnico de 37 anos à frente da equipa de Pregança, depois de ter integrado, nos últimos anos, os campeonatos nacionais com a equipa Olho Marinho (Óbidos). Octávio Patriarca considera que os jogadores têm “outro traquejo”, mas o compromisso e o empenho são os mesmos.

Octávio Patriarca disse-nos que está em conversações com a direcção do clube sobre a sua permanência na equipa técnica, admitindo que tem outras propostas. No entanto, sublinha que Pregança tem o que é necessário para continuar a evoluir.

Para além de Pregança e do Sporting Torres, também o Atlético Clube de Portugal sobe à I Divisão do Campeonato Distrital de Futsal, da Associação de Futebol de Lisboa.