Gift Campaign: 5 dicas para realizar o seu evento empresarial

Eventos empresariais são sempre uma excelente oportunidade para estreitar laços com potenciais parceiros de negócios, captar investimento para a sua empresa e ajudar a promover a sua marca.

Apesar de todos os benefícios que este tipo de eventos podem trazer às empresas, a organização e a forma como se acolhe os convidados e visitantes (caso seja aberto ao grande público) podem ser um desafio de monta para a sua empresa se não se rodear dos parceiros certos.

Porque uma ajuda extra calha sempre bem, a Gift Campaign, empresa portuguesa especializada em brindes personalizados publicitários e merchandising para empresas, deixa- lhe cinco importantes dicas para que o seu evento empresarial fique na memória de todos os participantes.

5 dicas para realizar o seu evento empresarial

Para proporcionar uma experiência de marca o mais agradável possível aos seus convidados e ao público em geral, tome nota destas dicas que Joel Vallejo, diretor do departamento de marketing da Gift Campaign em Portugal, nos deixa:

1 – Não se esqueça das lanyards personalizados

Num evento empresarial onde receberá inúmeros convidados e comunicação social, é imprescindível que o staff de apoio e os participantes estejam devidamente identificados.

A forma mais simples e estética de o conseguir é apostar em lanyards personalizadas com a sua marca e lugar não só para as acreditações de imprensa, como para a identificação de todos os funcionários e convidados.

2 – Distribua canetas e bloco de notas pelos participantes

Apesar de os telemóveis permitirem a gravação de som e imagem, a boa e velha dupla caneta + bloco de notas é indispensável em qualquer evento empresarial.

Seja para apontar números e nomes de potenciais clientes e parceiros, seja para anotar encomendas ou ideias chave de um qualquer workshop, as canetas e blocos de notas devem ser artigos de oferta obrigatórios na entrada do seu evento.

Como todos os objetos que oferece ao longo do evento, as canetas e os blocos de notas devem ser personalizados com o nome, contactos e cores da sua marca,

3 – Personalize pulseiras

Tal como as lanyards, as pulseiras personalizadas podem ser interessantes objetos para identificar quem pode, ou não, ter acesso ao recinto onde decorre o seu evento empresarial.

Ainda que as pulseiras de silicone sem relevo sejam as mais usuais, poderá optar por pulseiras mais criativas em tecido ou até em papel, superfície onde pode e deve incluir uma mensagem promocional ou dados relevantes do evento.

4 – Entregue Pens USB com todas as informações relevantes sobre o evento

Faça a compilação de todos os documentos relevantes sobre o evento, coloque-os numa pen USB personalizada com o nome e cor da sua empresa e distribua-os pelos participantes.

No caso de um evento empresarial que preveja a realização de workshops e seminários, aproveite estas pens para incluir pdfs sobre informação de suporte às discussões e apresentações que constem da programação.

5 – Ofereça sacos personalizados com logotipo

Para fechar com chave de ouro o seu evento, é importante que todos os participantes sejam brindados, à saída, com sacos personalizados com o logotipo da sua empresa que pode ter no seu interior, entre outras coisas, canetas, canecas, bonés, copos, porta-chaves, leques publicitários e, caso entenda justificar-se, até rebuçados, desde que tudo isso seja personalizado com a sua marca.

Em termos de materiais, os sacos mais utilizados em eventos de índole empresarial são os de tecido, não só pela nobreza e resistência do material, mas também porque permitem uma personalização mais formal e “clean”.

Conteúdo Patrocinado