GNR deteve duas pessoas por furto em residências na Lourinhã e em Torres Vedras

A GNR deteve esta terça-feira, 11 de Janeiro, um homem de 42 anos e uma mulher de 30, no Concelho de Torres Vedras, por vários furtos qualificados.

Em comunicado, as autoridades explicam que a detenção dos dois suspeitos decorreu no âmbito de investigação que decorria há cerca de três meses, relacionada com vários furtos qualificados em interior de residências, em localidades do concelho de Torres Vedras e da Lourinhã.

Os militares deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca a um veículo e dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

Entre o material apreendido pela GNR destaca-se um revólver que as autoridades suspeitam que tenha sido utilizado numa tentativa de homicídio, quatro armas brancas, 30 relógios, jóias em ouro e prata, um climatizador de bebidas, garrafas de bebidas alcoólicas, alguns equipamentos tecnológicos, 8.600 euros em numerário e 400 doses de haxixe.

De acordo com as autoridades, um dos detidos está em liberdade condicional e possui antecedentes criminais pelo crime de furto qualificado, roubo e detenção de arma proibida.

Os detidos vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial para aplicação das medidas de coação.