GNR promove acção de sensibilização sobre bullying

Alertar para a problemática do bullying e do cyberbullying e mostrar as consequências que as agressões (físicas e psicológicas) podem ter nas vítimas, foi o ponto de partida para uma sessão de esclarecimento direccionada para o público escolar. Promovida pela equipa da Escola Segura do Destacamento da GNR de Torres Vedras, a iniciativa abrangeu os alunos da turma do 6.º A da Escola Dr. João das Regras.

Alertar os professores, funcionários ou encarregados de educação para comportamentos abusivos foi um dos conselhos deixados pela equipa da Escola Segura. Sensibilizar os alunos para esta problemática, levando-os a agir perante uma situação de violência, foi um dos objectivos da sessão.

Elisa Costa, membro da equipa da Escola Segura, considera que estas acções são importantes para os alunos mais jovens, dando-lhe as ferramentas necessárias para lidarem com o bullying.

Desde o início do ano foram registados, a nível nacional, 64 crimes associados ao bullying. Uma situação que, segundo a responsável, não tem grande expressão no concelho.

Palavras de Elisa Costa, na acção de sensibilização sobre o bullying e cyberbullying que decorreu ontem, 23 de Novembro, na Escola Dr. João das Regras. A iniciativa volta a realizar-se na próxima semana na Escola Básica de Ribamar e de Miragaia.