Green Key: Furnaka Ecosurf Village distinguido por práticas ambientais sustentáveis

Foi com “enorme orgulho” que o empreendimento turístico Furnaka Ecosurf Village voltou a ser reconhecido, este ano com o Galardão Green Key, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. Quem o diz é Ana Catarina Ferreira, gestora do alojamento, que recebeu a distinção pelo segundo ano consecutivo.

No total foram galardoados com o Green Key 143 estabelecimentos do país. Desses, 19 integram o programa pela primeira vez e 5 reentraram nesta edição. O Furnaka Ecosurf Village foi o único empreendimento turístico do Concelho da Lourinhã a ser reconhecido com o galardão, o que para Ana Catarina Ferreira vem dar destaque ao trabalho desenvolvido.

A gestora do alojamento explicou-nos quais as boas práticas ambientais que foram implementadas no espaço e que possibilitaram a renovação do galardão.

A instalação de painéis solares, que segundo Ana Catarina Ferreira já está em projecto, é uma das próximas medidas sustentáveis que pretendem implementar no alojamento.

Segundo os dados da Associação Bandeira Azul da Europa, dos 143 estabelecimentos galardoados, 119 renovaram candidatura, ou seja, 78% dos Empreendimentos Turísticos, Alojamentos Local, Parques de Campismo e Restaurantes galardoados em 2020 continuaram a investir na área da sustentabilidade.

Recorde-se que o Green Key é um galardão internacional que visa promover o Turismo Sustentável através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.