“Harmonização Polvo Seco e Vinho” deu início à 16ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo

O Forte de Paimogo acolheu na tarde da passada sexta-feira o evento “Harmonização Polvo Seco e Vinho”, no âmbito do lançamento da Quinzena Gastronómica do Polvo, que teve início nesse dia.

Esta é a 16ª edição da iniciativa gastronómica, promovida pelo Município da Lourinhã. Este ano, foi batido o recorde de restaurantes aderentes, que até dia 23 apresentam um conjunto de 73 pratos.

Palavras de João Serra, Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã, que destacou também a participação no evento da Associação Onda, de Peniche, como forma de valorizar o Peixe Seco enquanto produto endógeno.

José Tomé, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, destacou o espaço escolhido para o arranque desta Quinzena Gastronómica, o Forte de Paimogo, cuja requalificação foi inaugurada em novembro do ano passado.

Para além da vertente gastronómica, esta iniciativa terá também várias atividades culturais, como atuações de música ao vivo nalguns restaurantes.

A Quinzena Gastronómica do Polvo é organizada pelo Município da Lourinhã e conta com o apoio de vários parceiros locais.