III Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho decorre este fim-de-semana em Porto Novo

O Centro Hípico do Hotel Golf Mar, em Porto Novo, recebe este fim-de-semana a III Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho – uma iniciativa organizada pela empresa JG Serviços Equestres & Eventos, de José Godinho, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

O convite para que a prova decorresse na Região Oeste foi feito por José Godinho à APSL – a Associação Portuguesa de Criadores do Puro-Sangue Lusitano, por considerar que este seria o sítio ideal para a realização da prova, sendo também um desejo pessoal.

Apesar de se tratar de uma modalidade diferente, o organizador considera que o evento será “um sucesso”, onde vão estar presentes os melhores cavaleiros do mundo.

Nas palavras de José Godinho, trata-se de uma modalidade “bem portuguesa”, composta por provas de ensino, maneabilidade e velocidade.

Até esta quarta-feira estavam inscritos na prova cerca de 30 cavaleiros, na grande maioria portugueses. Com uma lista de participantes já galardoados a nível nacional e internacional, José Godinho considera que estas são as condições ideais para a realização do evento, “com os melhores do mundo”. Entre os participantes está o cavaleiro de Torres Vedras, Eduardo Almeida, Campeão do Mundo e da Europa de Equitação de Trabalho.

As entradas para assistir à III Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho são gratuitas e abertas à população em geral. Sendo uma prova que decorre ao ar livre, José Godinho considera que é possível cumprir com todas as regras impostas por causa da pandemia. No entanto, o uso de máscara será obrigatório em todo o recinto.

As provas arrancam às 10h deste sábado, dia 24 de Julho, com a prova de ensino. Para domingo está prevista a prova de maneabilidade e de velocidade.