Inaugurada a exposição “Invasões” no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Foi inaugurada no passado domingo a exposição de modelismo “Invasões”, no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, que consiste na abordagem do tema das Invasões Napoleónicas, com recurso a maquetes e dioramas.

As peças expostas foram concebidas pelo grupo Modelstep, grupo criado em 2013, através do interesse comum dos participantes pela história militar portuguesa, o período Napoleónico e as Linhas de Torres.

Na cerimónia de inauguração, Paulo Pereira, integrante do Modelstep, falou sobre a história do grupo, bem como dos projetos que estão a desenvolver atualmente.

Paulo Torres aproveitou a ocasião para falar dos materiais utilizados, que se alteraram nos últimos anos devido à saída do Reino Unido da União Europeia.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, José Tomé, marcou presença na inauguração e destacou o crescimento do “turismo militar”.

A exposição destina-se ao público em geral e estará no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro até dia 5 de abril.