Já é conhecido o projeto vencedor para a reabilitação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca
O projeto de reabilitação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca vai ficar a cargo do arquiteto André Nave, do gabinete lisboeta Salto Studio.
O projeto vencedor foi apresentado no passado dia 17, numa cerimónia que contou com a presença do vereador João Serra, da Câmara Municipal da Lourinhã e do Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido.
Durante a sessão, João Serra descreveu esta requalificação como um caminho que deve ser trilhado “em conjunto” – em entrevista à RCL o vereador da Câmara Municipal da Lourinhã mantém o mesmo pensamento em relação ao projeto.
João Serra acrescenta que a requalificação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca irá trazer de volta um ativo para o concelho da Lourinhã.
Estima-se que a requalificação deste imóvel terá um custo de cerca de 4 milhões de euros – como referido pelo vereador João Serra, o projeto será integrado no programa estatal Revive, o que permitirá não alienar o imóvel, algo que para João Lobo, presidente do Conselho Intermunicipal da Beira Baixa, permite preservar a sua memória e herança.