José António dos Santos distinguido com ‘Prémio Personalidade’ no Prémio Nacional de Agricultura

Foto: Jornal de Negócios

José António dos Santos, presidente do Grupo Valouro, foi distinguido com o ‘Prémio Personalidade’, na 9.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura 2020, pelo seu percurso e contributo para o sector. A iniciativa foi organizada pelo BPI, em parceria com o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objectivo premiar os empresários e empresas portuguesas que se destaquem como casos de sucesso na agricultura em Portugal. Nesta 9.ª edição foram recebidas 920 candidaturas.

Para além da atribuição do ‘Prémio Personalidade’, o Prémio Nacional de Agricultura tem a concurso cinco categorias: Jovens Agricultores, Empresário em Nome Individual, Empresas Agrodigitais, Empresas Exportadoras e Empresas Sustentáveis.

No âmbito deste concurso, foi também distinguida uma aguardente produzida no Concelho de Torres Vedras. A aguardente de perada de Pera Rocha Old Nosey conquistou uma menção honrosa, ficando em segundo lugar na categoria Empresários em Nome Individual.

Os vencedores desta 9.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura foram anunciados no passado dia 24 de Fevereiro, numa cerimónia digital, que contou com a presença da Ministra da Agricultura.