Juntas de Freguesia de Lourinhã/Atalaia, Santa Bárbara e Ribamar activam Planos de Contingência

As Juntas de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, Ribamar e Santa Bárbara activaram os Planos de Contingência face ao COVID-19. Na União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido decidiu suspender temporariamente o atendimento presencial ao público em todos os edifícios da autarquia, até ao próximo dia 30 de Abril. Num comunicado, o autarca explica que o período poderá ser encurtado, caso haja directrizes superiores contrárias. Os serviços administrativos, de higiene urbana e obras vão manter-se a funcionar até novas indicações.

Os cidadãos que tenham assuntos urgentes podem contactar os serviços da Junta de Freguesia através do número de telefone 261 422 159 ou através do correio electrónico: [email protected].

Na nota, Pedro Margarido refere que esta decisão surge na sequência das recomendações da Direcção-Geral da Saúde e as orientações do Serviço Municipal da Proteção Civil, e pretendem “reduzir os riscos de exposição e contágio dentro da comunidade”.

Também a Junta de Freguesia de Santa Bárbara decidiu, no âmbito do plano de contingência do COVID-19, várias medidas de prevenção, entre as quais, o cancelamento de todas as reservas para o parque da Fonte Lima.

Num comunicado, Sérgio Ferreira refere que decidiu suspender a cedência dos espaços da freguesia e dos seus veículos, assim como o apoio logístico às actividades promovidas por todas as entidades locais e sem fins lucrativos da freguesia.

O atendimento presencial ainda pode ser feito na sede da freguesia, contudo, pede-se aos cidadãos para que, se possível, o façam através de telefone (261 461 006) ou pelo e-mail ([email protected]).

A Junta de Freguesia de Ribamar também implementou um Plano de Contingência face ao COVID-19. Em causa está a manutenção de serviços mais condicionados, suspensão de actividades e encerramento de instalações, até ao final de Abril.

Em comunicado enviado à RCL, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Rato, informa que “as medidas temporárias de prevenção que serão implementadas na área de freguesia, visam reduzir os riscos de contágio e exposição dentro da comunidade”. O presidente da freguesia apela para que os contactos com os serviços administrativos sejam feitos por telefone (261 461 298/917 858 908) ou por correio electrónico ([email protected]).