LO: sobre os hábitos de leitura “temos muito a aprender com o pré-escolar”, diz Mª Emília Brederode Santos

Maria Emília Brederode Santos é uma das convidadas para a conversa desta noite, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira. Na entrevista de apresentação do Festival Literário Livros a Peste promovido pelo Município da Lourinhã, João Morales, programador do evento dizia-nos que a ideia é que esta conversa gire em torno da educação.

Estivemos à conversa com a Presidente do Conselho Nacional de Educação e questionamo-la sobre a forma como olha para os hábitos de leitura.

Estando em causa a leitura, no contexto educativo, será que o ajuste das metodologias pedagógicas poderia vir a ter influência nos hábitos de leitura?

Maria Emília Brederode Santos considera importante a capacidade de empatia fomentada pelo livro, mas também o facto das histórias fomentarem a tolerância à incerteza.

Maria Emília Brederode Santos, Rui Zink e Afonso Cruz vão estar presentes mais logo, depois as 21h30, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, para uma conversa moderada por João Morales em torno do tema Temos Livros, Somos Livres.