Lourinhã: piloto mexicano Abraham Hochstrasser vence primeira etapa do Campeonato do Mundo de Freeride

O piloto mexicano Abraham Hochstrasser foi vencedor da primeira etapa do Campeonato do Mundo de Freeride. A prova decorreu durante o último fim-de-semana, a 7 e 8 de maio, na Praia da Areia Branca. O piloto já tinha conquistado, em 2019, o título de vice-campeão do Mundo.

Na entrega dos prémios, Abraham Hochstrasser referiu que “em competição é sempre bom ganhar”, no entanto, “o mais importante é o retomar as competições internacionais e o facto de podermos viajar para conhecer novos lugares”.

O pódio do Campeonato do Mundo ficou ainda completo com Francois Lavergne (França) e Anthony Burgess (Reino Unido). Ao vencedor da primeira etapa da prova foi atribuído um prémio monetário no valor de dois mil euros. O segundo classificado recebeu um prémio de mil euros e o terceiro 750 euros.

Quanto ao Campeonato Europeu, sagrou-se campeão o francês Victor Grolleau, seguido de Francois Lavergne (França) e Anthony Burgess (Reino Unido). As atletas que subiram ao pódio no europeu de Freeride foram atribuídos vouchers para gastar em combustível.

Vencedores do Campeonato da Europa de Freeride

Em entrevista à RCL, no final da competição, Luís Fragoso, diretor de prova, fez um balanço positivo da competição.

A etapa portuguesa contou com a parceria do Município da Lourinhã. Para a autarquia, um evento desta dimensão e qualidade serve essencialmente, para “promover o concelho da Lourinhã e as suas praias”. Presente na entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho destacou a importância da promoção do concelho: “Estas competições e a sua divulgação beneficia
a economia do concelho, nomeadamente a hotelaria e a restauração. A praia da Areia Branca é o ex-libris da região. A presença de 18 equipas em prova é uma mais-valia para atrair pessoas a virem assistir à competição”, referiu.

Depois da Praia da Areia Branca a competição segue para França, com a Praia de Biscarrosse (Golfo da Biscaia) a receber os pilotos, terminando nos Estados Unidos da América, na Praia Grayland (Washington).