Lourambi leva projeto ECO-CHIC VIBES às escolas do concelho da Lourinhã

“ECO-CHIC VIBES – Eco Moda na Escola”, este é nome do novo projeto da Lourambi, que leva às escolas conselhos sobre práticas de consumo mais conscientes, como o slow fashion, o upcycle e a circularidade através da troca de roupa.
A primeira sessão do projeto decorreu na Escola Internacional de Torres Vedras, tendo participado alunos do 9º ano e ensino secundário.
Em entrevista à RCL, Ana Mendes, vice-presidente da Lourambi e coordenadora do “ECO-CHIC VIBES”, falou sobre a receção dos alunos a este projeto, tendo 33% dos participantes admitido que estava disposto a implementar práticas mais sustentáveis.
O projeto alerta para os perigos da “fast fashion”, movimento que surgiu com a necessidade de responder à procura de roupa.
A vice-presidente da Lourambi destacou também a vertente de troca de roupas presente neste projeto. Para este efeito é deixado um charriot nas escolas por onde o “ECO-CHIC VIBES” passa, para que os alunos possam trocar roupas que já não usam/ não gostem.
O projeto terá continuidade em várias escolas do concelho da Lourinhã, estando já confirmada a próxima ação para o dia 29 de abril, na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado. Segundo Ana Mendes, este projeto surge da vontade da Lourambi de “entrar no mercado escolar”.
Segundo a página oficial da associação, a iniciativa ECO-CHIC VIBES “insere-se na missão da Lourambi de promover a literacia ambiental e incentivar mudanças de comportamento que contribuam para um futuro mais sustentável”.