Lourinhã: município entregou materiais terapêuticos às IPSS do concelho

O Município da Lourinhã entregou a nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho um conjunto de materiais terapêuticos. A oferta abrangeu as IPSS com resposta à população idosa e tem por objectivo garantir o seu bem-estar.

Ao todo, foram entregues 49 jogos, cuja tipologia foi sugerida pelas próprias entidades. Segundo José Tomé, vereador na Câmara Municipal com as áreas de Assuntos Sociais e Intervenção Comunitária, os jogos oferecidos a cada instituição representam um investimento de 250 euros.

Os materiais entregues pela autarquia vão permitir que os idosos destas instituições realizem actividade de estimulação cognitiva, raciocínio lógico, percepção visual, atenção e concentração. As instituições foram ainda contempladas com a oferta de um tablet, que irá facilitar o contacto com as respectivas famílias.

O autarca aproveitou ainda para agradecer às instituições pelo trabalho e dedicação durante os tempos difíceis de pandemia.

 A Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia, a Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda, a Associação para o Desenvolvimento de Miragaia, o Centro Social e Cultural de Ribamar, o Centro Social, Paroquial de Moita dos Ferreiros, o Centro Social, Paroquial da Lourinhã, o Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande, a Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã e a Santa Casa da Misericórdia de Marteleira foram as instituições contempladas.