Lourinhã: Nota de esclarecimento de militantes do PSD esclarece as várias etapas da escolha do candidato à Câmara

Ainda no seguimento da notícia da escolha do candidato do PSD à Câmara Municipal da Lourinhã e da demissão da Comissão Política do PSD Lourinhã, dois ex-elementos da respectiva comissão, Pedro Quintans e Ricardo Pereira, enviaram à RCL uma nota de esclarecimento sobre o processo autárquico do PSD da Lourinhã. Início de citação:

“1. Nuno Sampaio foi o convidado, por unanimidade da Comissão Política da Lourinhã, para liderar a lista à Câmara e após período de analise, declinou. 

2. António Gomes foi convidado, por unanimidade da Comissão Política da Lourinhã, para liderar a lista à Câmara e não aceitou liderar o processo. 

3. Hernâni Santos foi convidado, por unanimidade da Comissão Política da Lourinhã, para liderar a lista à Câmara, e a pedido do mesmo foi efectuada uma sondagem tendo o resultado chegado no dia 27 de Março às 21 horas. No dia seguinte, o mesmo efectuou uma reunião para finalizar os nomes da Lista Candidata e transmitiu à Comissão Política a sua equipa às 17h30m. 

4. Dia 29 de Março a Comissão Política reunião de urgência e foi apresentada uma proposta pela Presidente da Comissão Política: Pedro Antunes como Candidato do CDS a lista conjunta. Essa proposta foi aprovada com 3 votos a favor, 1 abstenção e 2 contra da Comissão Política do PSD da Lourinhã e com 2 votos favoráveis pela estrutura da JSD. 

Como consequência deste processo começado a 27 de Março e levado até 29 de Março, dois elementos apresentaram a demissão da Comissão Política: Ricardo Pereira a 1 de Abril de 2021 e Pedro Quintans a 5 de Abril de 2021.”

Diz ainda a nota de esclarecimento em conclusão que “as notícias vindas a público tinham um lapso dos acontecimentos entre a recusa do militante Nuno Sampaio e a proposta do Pedro Antunes, e as várias etapas de demissões da Comissão Política do PSD da Lourinhã.”

Com esta nota de esclarecimento dizem Pedro Quintans e Ricardo Pereira que têm de “acrescentar estas verdades ao que já foi tornado público por outros militantes para defender quem convidámos para liderar a Candidatura”.

Relembramos que está marcada para esta sexta-feira, dia 9 de Abril, uma Assembleia de Militantes do PSD Lourinhã.