Lourinhã recebe rastreio gratuito do Cancro da Mama

Foto: CML

A Lourinhã vai receber, pela primeira vez, um rastreio gratuito do Cancro da Mama. A iniciativa vai decorrer entre 12 de Outubro e 2 de Novembro, numa acção da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul.

Durante as próximas três semanas, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai estar na Praça José Máximo da Costa (junto ao edifício da Câmara Municipal). São elegíveis as mulheres com idade entre os 50 e os 69 anos. Estão excluídas do rastreio as mulheres que tenham implantes mamários, diagnóstico de cancro da mama ou feito uma mamografia há menos de seis meses.

Sofia Cabral, membro da direcção nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, alerta para a importância do rastreio. 

Na Unidade Móvel que está instalada na Lourinhã, as mulheres vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

A Unidade Móvel da LPCC vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h20 às 13h, e das 14h às 17h40. A Liga Portuguesa Contra o Cancro esclarece que qualquer mulher que se dirija à Unidade Móvel ou que ligue para os números 245 009 299 ou 915 999 890, para fazer agendamento, poderá fazer o rastreio.